Inclusão Digital











A oficina de Inclusão Digital (ID),  constitui um canal privilegiado para equalização de oportunidades, sendo útil também no despertar da cidadania e da inclusão social, desenvolvendo aprendizagem tecnológica e revolucionando as relações em todos os níveis, no mundo inteiro, sem interferência de fatores como: distância, tempo ou volume, facilitando a comunicação e o intercambio de informações. Desenvolver atividades produtivas que valorizem suas raízes (origem e cultura) e tragam conhecimento de novos sabores: o trabalho realizado será criativo e pensante, preparando as pessoas para agirem e se adaptar rapidamente às mudanças desse mundo globalizado.

O Laboratório de Informática do IFJ foi estruturado para iniciar as aulas de informática básica e internet e foi acolhido as alunas que estavam utilizando o Tele Centro do Viva Rio na zona rural. Sendo subdivido várias de turma de até 06 alunos, com a duração de 1 (uma) hora por aula, 1 (uma) vez por semana. 




Cada aluna utiliza 1 (um) computador individual, o que facilita o aprendizado. Aulas de Windows: introdução à informática:  Partes do computador (Hardware, Software, memória, periféricos e Drive de Disco),   Tecnologia de transmissão sem fio (Comentários sobre o assunto),   Conhecimento na área de Trabalho  Pastas, atalhos e ícones (aprendendo a diferenciar) .































Word- As alunas  estão aprendendo utilizar o programa Office com suas principais características e funções como: abrir um documento do word,salvar,etc. No decorrer das aulas as alunas passaram a digitar textos e formatá-los alterando sua fonte, tamanho e cor. Também, estão aprendendo a inserir imagens do próprio office, anexar fotos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário